ENCONTRO ZUNGU CAPOEIRA
INDONÉSIA E TIMOR LESTE

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Fé e espiritualidade

Nosso segundo dia em Surabaya foi dedicado ao campo da fé, da oração e da espiritualidade.


Visita a templos budistas, templos taoistas e mesquitas islâmicas. Religiões diferentes mas baseadas no princípio do respeito às diferenças e divergências religiosas. O amor, a simplicidade, a fé, a solidariedade são elementos comuns compreendidos como um único interesse de bem estar para a sociedade viver harmoniosamente em paz e com alegria, adjetivo em destaque para o povo indonésio.



Quase noventa (90%) da população indonésia é muçulmana, mas segundo a constituição, as pessoas têm liberdade de escolher sua religião com a obrigação de mencionar em seu documento de identidade de qual religião é praticante. Cristãos (Protestantes ou católicos), Hindus, Confúcios e Budistas completam os dez (10%) da população.




Os Indonésios acreditam em espíritos, e combinam o ritual dos antepassados e da natureza comum a outras nações asiáticas com elementos do islamismo e cristianismo.




Mais um momento de imensa gratidão não só por visualizar e vivenciar tudo isso fisicamente mas principalmente por poder sentir tudo isso espiritualmente.

"A energia positiva conspira a favor de quem planta positividade"

ENERGIA, FORÇA E SENTIMENTO



2 comentários:

  1. Bonita frase de encerramento mestre, de onde ela vem???
    "A energia positiva conspira a favor de quem planta positividade"

    Abçs Gui(zinho)

    ResponderExcluir
  2. inspiração daqui que saiu dos meus pensamentos

    ResponderExcluir