ENCONTRO ZUNGU CAPOEIRA
INDONÉSIA E TIMOR LESTE

sábado, 4 de outubro de 2014

Ginga forte em Bali...

Pela décima terceira vez a equipe da Escola Cultural Zungu capoeira visita Bali. Desta vez o circuito de batizados e workshops não são o EVENTO principal Minha história, nossas raízes, mas está surpreendendo com a participação e interesse das pessoas.

É nítido a evolução do trabalho da nossa escola por aqui. Capoeiristicamente falando, Bali atingiu um nível de maturidade muito bom! As pessoas são mais velhas e naturalmente a postura dos capoeiristas é diferente de outras filiais mais jovens. Não enxergam a capoeira só como diversão, mas já compreendem a seriedade dentro da capoeira sem forçar uma postura. Naturalmente agem conforme a situação determina.


O circuito iniciou com uma aula de Banguela na quarta feira, depois uma aula de São Bento na sexta, tudo com base na capoeira regional. Um sucesso... Não só pelo número de participantes, mas também pelo que foi mostrado pelos alunos, graduados e instrutores. Alta qualidade...




Para atualizar essa postagem, mas ainda não fechar o tema, já que ainda temos dois encontros promissores com a capoeiragem em Bali, destaca-se o evento que ocorreu ontem (aqui já é domingo cedo) em UBUD. UBUD é a terra da espiritualidade, da paz, da tranqüilidade em Bali... Fica no interior ao meio dos arrozais e escolas de Yoga.



Foi um batizado infantil para as crianças da escola que o instrutor Noko trabalha! Começou com um workshop para os adultos capoeiristas e pais não capoeiristas ministrado pelo graduado Primo e pela estagiária Luciana e um workshop infantil, colorido de bexigas, ministrado pelo professor Cacá.




Após o fechamento do batizado das crianças fomos até um vilarejo de campo de arroz para jantar ao meio dos arrozais... Comida orgânica do campo e um visual magnífico! Sem palavras...



Capoeira e amizade, uma combinação que muda a vida das pessoas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário