ENCONTRO ZUNGU CAPOEIRA
INDONÉSIA E TIMOR LESTE

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Casa de palha é palhoça!

Uma das coisas mais incríveis que a capoeira pode proporcionar ao seu praticante é viajar e conhecer o mundo, outras culturas e pessoas de diversas etnias.

É realmente gratificante trocar experiências e aprender com o diferente! O pré(conceito) limita a capacidade de aprendizagem do ser humano.

Para essas "voltas ao mundo", é fundamental que o capoeirista esteja preparado para as adversidades. Nem tudo é "festa", como a maioria pensa. Nos extremos sentidos é importante manter a consciência tranquila e os pés no chão.

Você pode estar hospedado em um palácio e de repente em um simples abrigo! Tudo é questão de saber equilibrar as emoções e reagir com naturalidade e calma.

No nosso caso, falando de hospedaria, em pouco mais de uma semana, já trocamos de "cama" três vezes... No primeiro caso, em Surabaya, o hotel era simples, confortável e limpo. Em Madura, ficamos na casa de hóspedes da universidade, simples também, mas com o diferencial do "banho local indonésio", onde toma-se banho de caneca, que para nós ocidentais de grandes cidades causa certa dificuldade.




Atualmente estamos hospedados em Bali, em uma Vila que lembra a mansão de um reallity show, com piscina exclusiva e todo conforto imaginável...



Próxima parada, Timor Leste e assim segue a missão de auto conhecimento e exercício para o ego. É claro que esperamos o melhor sempre, mas que DEUS nos dê equilíbrio para adaptar-mos a toda e qualquer situação na vida, porque o aprendizado e a evolução é o nosso motivo nesta passagem aqui na Terra.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário